Pantalona



Pantacourt: Aprenda a Usar Pantalona Curta com Thássia Naves e Camila Coelho


Quando começamos a nos acostumar com as tendências, a moda sofre uma reviravolta e muda completamente. Isso pode ser bem confuso, mas a verdade é que muitas coisas surgem inspiradas em outras, como é o caso da pantacourt. O modelo pantalona curta, surgiu como uma nova leitura desse estilo de calça que fez e continua fazendo tanto sucesso.
No último ano, multiplicaram-se as fotos e vídeos de famosas usando calças pantacourt, de modelos desfilando essas peças nas passarelas mais cobiçadas e de marcas lançando diversas variações dessa tendência.
As fashionistas estão apaixonadas pela moda da pantacourt e, por isso, decidimos te inspirar a usá-las, seguindo o estilo de duas blogueiras lindas: Thássia Naves e Camila Coelho!

pantacourt 

Para falar da pantacourt, temos que começar com a origem da pantalona. As mulheres, historicamente, usavam apenas vestidos, demonstrando a feminilidade do sexo. Porém, as coisas mudaram por diversos motivos: a guerra, a inserção no mercado de trabalho e a busca por liberdade, fizeram com que elas começassem a utilizar peças mais confortáveis.
Nesse cenário, por volta das décadas de 1930 e 1940, surgem calças largas e confortáveis para elas, chamadas de pantalonas. A partir dali, nomes como os da estilista Coco Chanel e da atriz Marlene Dietrichpassaram a popularizar essa peça. Mas foi apenas nos anos 1970 que ela realmente ganhou força como tendência. E isso foi graças ao charme e à irreverência do movimento hippie.
Atualmente, a pantalona voltou com tudo para as passarelas e para o street style. Com ela, veio uma releitura, mais moderna e leve: a pantacourt. Chamada de pantalona curta, essa peça é exatamente isso, possuindo a mesma modelagem larga, no entanto terminando entre o joelho e o tornozelo.

Como usar pantacourt

O que tem de diva usando pantacourt, hoje em dia, não é brincadeira! Mas é claro que sempre vamos direto nas melhores fontes para mostrar a você como usar cada tendência. E dessa vez não é diferente
Um dos modelos pantacourt eleito pelas lindas é o que tem a abertura bem larga mesmo. Na primeira foto, Thássia apostou em uma dessas. A peça branca tem corte de alfaiataria e, por isso, se mostra muito elegante. Os bolsos, também são detalhes interessantes. Dando a impressão de alongamento do corpo, a loira ainda compõe o look com uma camisa listrada na horizontal e um scarpin.
Na segunda imagem, vemos Camila com uma peça bem diferente. A pantacourt da morena é toda larga e em um tecido leve. Isso, aliado ao tom rosa pink, fazem com que seu estilo esteja descontraído e imponente.
Aqui, Thássia mostra que gosta bastante de alfaiataria e, também, que isso fica muito bem nela. A peça, em uma tonalidade bem clara de verde, é lisa e segue o mesmo corte da branca. Para contrastar, assim como Camila, ela mostrou partes do corpo. A loira optou por deixar à vista as laterais da cinturinha e um dos ombros, em um body lindo de babados!
Mais justas que as anteriores, mas ainda com modelagem maior que as calças normais, as pantacourts menores também fazem sucesso. Na primeira imagem, vemos Camila Coelho com uma dessas em jeans.
A peça se destaca pelos detalhes laterais desbotados, sempre na vertical. Para compor, salto alto, braços de fora e uma blusa de babados.
Thássia Naves investiu nesse modelo de uma forma maravilhosa: em um macacão cinza. A peça, com a abertura um pouco mais acentuada na altura da canela, era toda lisa e fez a blogueira ficar super elegante, sem necessitar de muitos acessórios.
Na terceira imagem, Camila aparece novamente com a pantacourt mais justa e segue a linha de Thássia, usando um macacão. O tom azul pastel deixa a peça linda e doce. A morena faz esse contraste que poderia ser mais infantilizado, com uma sandália de salto e uma camisa branca de mangas longas por baixo.


Mas as peças com maior beleza nas estampas nos deixamos para esse gran finale. E as listras não poderiam ficar de fora, é claro! Thássia exibe elas, na primeira foto, com uma combinação diferente.
Nesse caso, a peça é toda em branco e cinza com linhas verticais, porém, as laterais têm detalhes do padrão na horizontal. A camisa na mesma padronagem, mas em cor diferente, deu o contraste necessário para o look.
Já Camila, na segunda imagem, exibe um conjunto incrível, que possui uma pantacourt com duas estampas distintas. Em nude para combinar com o blazer, a peça segue assim até a metade da coxa.
Nessa parte ela tem pequenos detalhes que lembram estrelas. A partir daí, o preto assume de fundo e vai até o fim da peça, com rabiscos em um tom claro e o nome da marca escrito: Dior.
Aqui, Thássia aparece com uma peça igual a da primeira foto, mostrando o quanto ama esse estilo. Mas, é impressionante como a composição do look faz toda a diferença. Nesse caso, a blogueira usa uma blusinha leve e clarinha, com decote V, para seguir valorizando a vertical e a extensão do corpo. Finaliza com um meia pata bapho, bem alto e na mesma cor das listras.

Onde encontrar essa tendência



A pantacourt se popularizou super rápido entre modelos, estrelas e fashionistas. Não é à toa que já se pode identificar algumas lindas que usam e abusam dessa tendência. E é por isso que as marcas estão investindo na moda pantacourt, possibilitando que você também aposte nela para arrasar em qualquer lugar!
Duvida? Confere abaixo nossas dicas de peças para todos os gostos! Aproveita e já dá uma olhada em como compor seu look pantacourt, deixando os ombros de fora, em modelos ciganinha!

Postagens mais visitadas